segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conhecendo a Escola



INFRA- ESTRUTURA
O Bacaninha se preocupou em adquirir um espaço amplo, arejado, seguro e confortável para atender nossos alunos.
Contamos com infra-estrutura espetacular, atendendo desde o maternal, numa sala grande, fresca, com banheiro, bebedouro, janela grande, para atender os pequenos da melhor forma possível.
Os alunos do ensino fundamental, também contam com espaço privilegiado, com salas ventiladas, quadro branco(evitando alergias tanto dos alunos quanto dos professores), mesas e cadeiras apropriados para a idade de cada aluno.















 Área Externa
Com àrea de lazer arborizada e play graund diversificado para todas as idades, para alegria da criançada.










Educação Infantil
O ambiente da Educação Infantil foi especialmente desenvolvido para os pequenos, estimulando a livre escolha e despertando o interesse para a própria aprendizagem.
Exercícios psicomotores e brincadeiras pedagógicas induzem à autodisciplina e ao respeito pelo próximo.
Além das aulas de Inglês, alongamento, Educação Física, Música, Arte e outras atividades, como pintura, recorte e modelagem, boas maneiras, educação alimentar, saúde bucal, entre outras, que propiciam o despertar para o convívio social, a autonomia e a auto-estima, criando as condições para o desenvolvimento integral dos alunos.
Professoras formadas e bem preparados estam sempre na companhia das crianças, prontas para atendê-las em qualquer necessidade.
Com banheiro privativo, mesas e cadeiras adequados para a idade dos pequenos.
Os alunos têm um acompanhamento personalizado quanto ao seu desempenho em sala de aula.





 

 


Ensino Fundamental I
No Ensino Fundamental I,  que vai do 1º ao 5º ano, os professores estimulam as competências e habilidades de cada criança para que ela aprenda a aprender.
A escola é o local em que o indivíduo deve crescer intelectualmente e experimenta o convívio em sociedade, sabendo respeitar as diferenças do próximo.
Assim, o aluno do Bacaninha é incentivado a resolver seus próprios desafios e a desenvolver sua auto-estima por meio de atividades lúdicas e culturais

 


Ensino Fundamental II
Do 6º ao 9º ano, é desenvolvido o raciocínio lógico dos alunos, que passam a enxergar as diferentes áreas – biológicas, exatas e humanas – como um todo.
Os jovens ganham maior independência e assumem mais responsabilidades, aprimorando a capacidade de argumentar, discutir e investigar.





Método de Ensino

A Rede Pitágoras integra uma das maiores instituições de ensino do país – o Pitágoras – composto por Colégios, Faculdade, Rede e Fundação, com atuação, inclusive, internacional.

Com uma proposta educacional inovadora, tornou-se referência nacional em educação. Hoje, mais de 600 escolas integradas em todo o país, além de seis unidades no Japão, recebem todo o suporte e acompanhamento técnico-pedagógico, que fizeram da Rede Pitágoras referência de ensino no país.

Trabalhando com a Rede Pitágoras, a escola mantém sua identidade e conta com o suporte de uma organização experiente e certificada pelo ISO 9001.

A Rede Pitágoras estabelece, documenta, implementa e mantém um Sistema de Gestão da Qualidade e melhora continuamente a sua eficácia de acordo com os requisitos da Norma NBR ISO 9001:2008 como meio de assegurar que seus produtos e serviços estejam em conformidade com os requisitos especificados. Por isso, tornou-se a primeira rede de ensino no Brasil a receber reconhecimento internacional com o Certificado de Qualidade ISO 9001. Esse reconhecimento, além de ressaltar a qualidade da capacitação e do material didático disponibilizado às escolas da Rede, confirma o que os nossos alunos já comprovam há muito tempo: para a Rede Pitágoras, a qualidade está sempre em primeiro lugar, resultando em um ensino comprometido com o sucesso.

Apostilas

O  Colégio Bacaninha faz parte da Rede Pitágoras e usa seu sistema de apostilas o qual é considerado um dos mais completos e eficientes do País, além disso, alunos e professores do Bacaninha têm acesso exclusivo a informações da Conexão Pitágoras.

Site

O site da rede Pitágoras atua como um importante veículo de informação e prestação de serviços aos educadores. O site disponibiliza notícias da área educacional atualizadas diariamente, artigos de colunistas renomados, relatos de experiências nas escolas integradas, calendário comemorativo, informações sobre vestibulares de todo o Brasil, conteúdos exclusivos de Gestão Escolar e muito
mais! 

FAMÍLIA BACANINHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário