sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Benefício vai além do físico para as crianças que fazem aulas de Karatê.


Vão de Vento em popa as aulas de Karater ministradas pelo Cabo Carlos Alberto no Centro Educacional Bacaninha, As crianças adoram pois elas irão aprender muito mais do que dar socos e chutes. Aqui elas aprendem a cumprir horário, zelar pelo uniforme e os acessórios, seguir à risca a coreografia e os ensinamentos, falar em voz baixa, prestar atenção no que o professor Carlos Alberto está explicando, esforçar-se para fazer as respectivas técnicas ensinadas e acima de tudo manter o respeito, para com os mais graduados. Com isso elas irão respeitar os mais velhos (pais, tios, irmãos) e demais.
Nas aulas desenvolvemos nas crianças a sua estrutura psicomotora de base: percepção e controle do corpo, vivências sensoriais, lateralidade (permite a criança tomar consciência do seu corpo e das suas possibilidades - assim ela entenderá que um lado do seu corpo - direito nos destros, esquerdo no ambidestro é mais forte e mais hábil que o outro), coordenação, interdependência dos membros em relação ao corpo e em relação a eles mesmos, noção espacial (para frente, para trás, para baixo, para cima etc) e temporal (antes, depois, aqui entra, chute agora, agora não, corra e outros).
Para podermos trabalhar com a criança precisamos de sua atenção pois a criança precisa se consentrar Com esse trabalho a criança começa a ter consciência dos aspectos inerentes ao seu corpo e, gradativamente, vai perdendo a característica egocêntrica, ampliando as possibilidades de relacionamento com os outros.
Também, nós aqui no Bacaninha sempre enfatizamos nos treinos o aspecto nutricional e sua importância junto ao seu crescimento.Portanto, podemos concluir que o karatê além de trazer os benefícios que um esporte oferece, também colabora com uma formação em arte marcial para as crianças (servindo na sua educação), pois estas serão o futuro do nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário