quarta-feira, 6 de junho de 2012






PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A alimentação saudável é uma grande aliada para viver-se mais e melhor. Quem tem preocupação com a saúde não tem como esquecer de caprichar nas escolhas dos alimentos. Atualmente vivenciamos uma grande transição alimentar, onde deixou-se de consumir alimentos naturais para sermos bombardeados de alimentos industrializados, com conservantes, aromatizantes, agrotóxico e etc. Mas a matéria-prima para o nosso organismo funcionar adequadamente são os nutrientes, que infelizmente estão sendo esquecidos na alimentação moderna. Nada como uma quantidade adequada de vegetais e frutas para ajudar o nosso corpo excretar tudo o que não presta. Mas atualmente são minorias na mesa da população, o que faz aumentar o risco de contrair doenças.

A alimentação saudável não é só salada com peito de frango grelhado. Existe uma combinação deliciosa de alimentos. Basta estar aberto para conhecer mais sobre eles e ter vontade de fazer uma mudança de comportamento alimentar.

A criança precisa muito do auxilio dos pais nesse momento, na chamada Educação Alimentar, o que ensinamos nossos filhos a comer? que quantidade? Com a saúde de nossos filhos não podemos brincar.

Afinal nós somos o que comemos.

Fonte: Nutricionista Cristiana Mara Cedro - CRN3 19470

 - TURMA 1º período - Professora Neide














Culminância do Projeto Alimentação Saudável






 









Nenhum comentário:

Postar um comentário